sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Defeitos & Feitios

O espelho não reflecte
o meu ser pelos seus actos
mas eu lá estava tal como sou...
com os meus defeitos

Nada havia a fazer...

A vida era feita de distracções
onde tudo vemos,pouco reparamos
e mal interpretamos
presumindo os sentimentos

E recaindo tendenciosamente
em certas percepções
ao que chamo o feitio..

Com amigos e inimigos
numa realidade só minha
havia muito que amar e perdoar
e aprender a ignorar...

Mas era eu no meu tempo...
e no espaço que me coube ocupar
havia um momento, um julgar…

Num lugar que não era um altar
e a culpa teima em não esquecer
surgia a inveja de desculpar
um ser mais culpado que eu

Era de evitar...

Uns pouco sentiam e esqueciam
outros ignoravam e mentiam
era assim que se defendiam

Com pouco coração ou memória
e assim se protegiam sem pensar
no que perdiam e sabiam

A ignorância de outros
era a tranquilidade de muitos
em que cada qual se completava

Curiosamente era fascinante...
Como isso se consegue…
Ser feliz, amar a vida e ter alguém…

Num equilíbrio livre
Que ninguém desconfiava
onde se perdoava mais
que o que se julgava

Todo o defeituoso consciente
que era imperfeito se ria
admitindo...não querendo
ser um pobre diabo

auto-perdoava-se...


Autor:
Tiago Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário